Desafia-se e alcance a

Está pronto para superar seus limites? Então prepare-se, porque o Desafio SuperAção está chegando!

Dias
Horas
Minutos
Seconds
Dias
Horas
Minutos
Seconds

29 / 10 / 23

Histórias de inspiram

LEDA MARIA DOMINGOS FIGUEIRAS

Antes da descoberta do câncer, passei por um momento difícil com a minha mãe pois sofreu um AVC transitório na véspera do natal do ano 2020 ficando internada por três semanas. Quando me sentia angustiada no hospital ia para o banheiro e questionava com Deus o porquê das coisas, mal sabia que em breve iria ser diagnosticada com câncer. Em abril de 2021, depois de fazer vários exames descobri que estava com câncer de mama. No momento fiquei sem chão, continuei questionando a Deus o porquê já que sempre fazia os exames de prevenção.  Chorei muito, mas depois de uns momentos senti a paz que vem de Deus. Então ergui a cabeça e decidi que é só uma fase. Iria passar por todo o processo de tratamento para que a doença não voltasse. Um filme passou pela minha cabeça, como dar a notícia a meus filhos, mãe, familiares e como eles irão lidar com isso… Meu marido estava comigo quando recebi o diagnóstico. Nesse instante percebi que teria que ser forte não só por mim mesma, mas por todos, para que não vissem que estava sofrendo e para que eles não sofressem. Pedi a minha família que não comentasse com a minha mãe sobre o que eu teria que passar, pois não queria que ela sofresse por minha causa, já que havia sofrido um AVC e estava em fase de recuperação. Só pensava como ela ficaria se eu morresse, já que ela se apoiava em mim. Ela só soube no dia em que teve o culto de agradecimento pela minha vida, pela recuperação.

Meu médico ginecologista me encaminhou para o mastologista que era amigo dele. A partir desse momento vi o agir de Deus pois tudo foi se encaixando, os exames ficando prontos rapidamente, as portas se abrindo. Quando o mastologista me falou que teria que retirar a mama fiquei tranquila, pois sabia que era preciso passar pelo deserto para ter a vitória.

Deus coloca pessoas na nossa vida para que a nossa caminhada se torne leve. Recebi um áudio de um aluno de quatro aninhos cantando um lindo louvor, a mãe falou que ele pediu para cantar para tia Lêda. O apoio e carinho que recebi da família, irmãos da fé e amigos fez toda a diferença para meu tratamento oncológico.

Em julho fui para a EVISA (Escola de Vida Saudável) em Duque de Caxias, onde aprendi a mudar os hábitos alimentares e meditar sobre tudo que estava passando e ver claramente Deus cuidando de mim. A cada dia me abasteço com sabedoria espiritual e busco viver da melhor forma possível No dia primeiro de outubro fui internada para fazer a cirurgia, estava marcada para ser a primeira, porém fui a última. Conversando com uma amiga ao telefone sobre ter que ficar o dia inteiro aguardando ser chamada para subir para a enfermaria que seria dividida com mais três pacientes ou para a sala de cirurgia, ela me disse que Deus estava reservando o melhor para mim. Um enfermeiro que é amigo da minha acompanhante me viu na sala de passagem e disse que iria me arrumar um quarto, quando voltou me levou para um quarto particular. Questionei sobre o quarto e ele me falou que o quarto estava reservado para mim. Quando retornei do centro cirúrgico não senti nenhuma dor, tendo alta no dia seguinte. Iniciei as 16 sessões de quimioterapia no dia dezessete de dezembro e o término dia vinte e sete de maio de 2022. Durante esse período trabalhei normalmente pois não sofria com as reações que o tratamento trás. Deus o tempo todo me mostrando a sua misericórdia. Depois passei por quinze sessões de radiografia e em agosto para honra e glória de Deus recebi minha alta. Hoje a cada quatro meses retorno ao médico para exames de rotina e faço uso de um bloqueador hormonal.

Muitos que me viam falavam que se não fossem pela careca nem iriam imaginar que estava em tratamento oncológico. Sempre estava rindo e brincando com as pessoas, não deixando abater pela doença, porém teve momentos em que como ser humano falho e pecador me senti angustiada, mas esses momentos eram raros e refletia como tudo estava se encaixando, nesses momentos vi o agir e o amor de Deus na minha vida. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.Salmos 23:4

Lêda Maria Domingos Filgueiras – Igreja Adventista do Sétimo Dia – Distrito de Areal

O Desafio SuperAção é um evento esportivo virtual que visa incentivar a prática de atividades físicas como forma preventiva para a boa saúde.

Regulamento

Todos os direitos reservados © Missão Mulher 2023. Desenvolvido por Agência ALX

Escolha seu Kit Ciclismo ou Duatlhon

Escolha seu Kit Caminhada ou Corrida

Escolha seu Kit Corrida